Para o ISVOR, gerar reflexões que impactam na tomada de decisões e no resultado das empresas é essencial.
Realizar esse processo com jovens profissionais é sempre uma troca desafiadora e um prazer para nosso time. Um dos desafios recorrentes é a adaptação e compreensão de cada geração, um privilégio de poder aprender de forma reversa com nossos participantes.
A inspiração da Duratex é compartilhar momentos em que as pessoas se sintam bem, seja em casa ou no trabalho. Esse desafio está na identidade e na cultura da empresa, e presente nos produtos que estão na casa de milhões de brasileiros por meio das marcas Deca, Hydra, Ceusa, Durafloor, Duratex e Portinari.
O objetivo desse projeto foi apoiar a formação dos trainees, preparando-os para um cenário desafiador de mundo, empresa e carreira, além das adaptações necessárias para o alcance dos objetivos pessoais e organizacionais.
O Programa Trainee Duratex 2019-2020 foi desenhado pelo ISVOR para atender 3 dimensões:
1) TRAINEE: seus aspectos pessoais e relacionamentos;
2) CLIENTE: a percepção da proposta de valor e do mercado;
3) BUSINESS: os diversos elementos que cercam a empresa e seu funcionamento.
O foco do programa foi ampliar a compreensão de contexto de mundo aliado ao fortalecimento do olhar sobre si e dos outros. Com isso, o participante pôde compreender melhor o cenário de negócio e o cliente, o que potencializa soluções criativas focadas no consumidor.
Lidar com o paradoxo “Autoconhecimento” e “Promover Resultados” foi uma constante ao longo do projeto. Momentos como o de Hackathon (aceleração de propostas e soluções) e gestão dos projetos estratégicos caminharam juntos com formações em temas contemporâneos, em paralelo à mentorias individuais de desenvolvimento ao longo dessa jornada de aprendizagem. Assim, competências técnicas e de comportamento se complementaram no desenvolvimento de profissionais que se adaptam melhor em um mundo em constante transformação.